quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cidade Baixa, em plena São Paulo.

No vídeo de "Nightwalker", Tiago Pethit provavelmente realiza o sonho de muito homem feito. Filmar Alice Braga, um dos motivos para ver "Cidade Baixa" várias vezes, na cidade de São Paulo, descalça e com imagens que fazem referências a um filme de Arnaldo Jabor, "Eu te amo", estrelado por nada menos que Sônia Braga. Desenrolemos: Alice é sobrinha de Sônia e parece não se incomodar com essa associação. Por outro lado, ela vem fazendo sua própria filmografia com momentos respeitáveis, sobretudo nos brasileiros (de brasileiros) "Cidade Baixa" e "Ensaio sobre a Cegueira".

Ambos, como dificilmente poderia deixar de ser, destacam a "plástica" da atriz. Mas particularmente "Cidade Baixa" me vem à memória pela montagem, ou edição, cortando de modo marcante as cenas, em um ambiente que poderia fazer encontrar Jorge Amado, João Antônio e Jorge Perugorría, outro ator constante nos delírios do cinema nacional ("Navalha na Carne" e "Estorvo").

Pela satisfação de ver Alice passear pela cidade dos doidões (que pena ser Higienópolis), fica a menção a Tiago Pethit, com sua canção. Nightwalker: http://terratv.terra.com.br/videos/Especiais/Sonora-Live/4279-360769/Alice-Braga-estrela-clipe-de-Thiago-Pethit-Nightwalker.htm Até, abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário