terça-feira, 13 de março de 2012

Parece que saiu do ar.

Finalmente. Após meses sem publicar, parece que o blog "Cultura Geral" - http://antropoesia.zip.net  - saiu do ar.
Pelo menos é o que informa a página principal do site, quando tento acessá-lo.
Bom. Medido em números, publiquei perto de 3 anos, com acessos em torno de 12000.
Em números, é isso, mas o mais importante, para mim, foi comentar acontecimentos quase que imediatamente, deixando mais ou menos clara a minha posição sobre eles. Também serviu para divulgar atividades da Antropoesia, no período.
Agenda cultural, fotos, publicações de terceiros, e muitas "republicações".
Contrário à ideia de divulgar o blog, evitei colocá-lo em sites de divulgação.
Ainda assim, pessoas incríveis passaram por lá.
Depois de suspeitar de ser censurado - o blog saía do ar toda vez que falava em política - e de ter sido - de fato - censurado "iternamente" por falar de um artista "desconhecido", Hélio Oiticica, teimei, "mais resoluto", em escrever com liberdade.
Mas cansei de publicá-lo, porque blog que presta tem um pé na ação, e o meu estava apenas no mundo digital. Se não estava atuando - ponto crucial na atividade de "blogueiro" é você fazer parte de alguma iniciativa fora do mundo virtual, que legitime sua fala - não via sentido em continuar.
Por isso, como despedida, deixei alguns arquivos de poemas para não concordar com a ideia de que eu só publicava textos de outros autores, escondendo os meus.
"ALGUMA POESIA", "FÓRUM DE LEITURA" e "CULTURA GERAL" foram alguns dos nomes que o blog recebeu. Nele se comentou política, eleições, anistia, artes plásticas, quadrinhos, pop e, claro, literatura.
Celebraram-se muitos amigos - obscuros e anônimos, ou de "notório saber". Acima de tudo, experimentei diferentes maneiras de escrever.
Algumas dão certo.
Desde que parei com o "Cultura Geral", passo a escrever aqui, uma espécie de "back up" para o que ponho no Facebook. Novamente, um espaço despretencioso.
Infelizmente, desengajado demais segundo meus próprios critérios.
Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário