quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Renata posta vídeos interessantes sobre poesia: Tadeu Jungle, Roberto Piva e Jairo Ferreira

Caros,

Deu um trabalhão, mas consegui subir no Youtube dois registros audiovisuais independentes paulistanos. São tão raros quanto experimentais. Ambos fazem parte do resgate que a gente fez no meu livro, "Os Dentes da Memória".  Vou reunindo tudo no meu blog e postando historinhas paralelas assim que possível. 

O primeiro é do Tadeu Jungle, uma das cabeças por trás da TVDO. "Herois da Decadensia" (sic) é de 1987, mistura Supla com Roberto Piva e D. Paulo Evaristo Arns. Prato cheio também em termos de linguagem audiovisual, pra quem não conhece ou quer rever.  

O segundo é um Super 8 do Jairo Ferreira, crítico de cinema e diretor, filmado num evento poético e multimídia muito louco criado pelo Roberto Bicelli para o lançamento de seu primeiro livro, em 1977. Tem leituras de Roberto Piva, Claudio Willer, e até do Eduardo Gianetti da Fonseca -- sempre candidato a uma vaga de Ministro da Fazenda --, que não quis dar entrevista pro nosso livro (heheheh). "Antes que eu me esqueça" também tem academia de sumô, música de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, e um negócio então muito moderno em São Paulo, chamado fliperama. 

Está tudo aqui: http://magiconsundays.blogspot.com/  Basta ir rolando a página um pouquinho pra baixo...

(Agora só falta banirem do Youtube por violação de direitos autorais de gente que sequer está ganhando dinheiro com isso...)

beijos,
RENATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário