segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De vez em quando eu saio por aí.

Luciano, poeta, que termine esta canção. A ideia vem dele, de sua sacada à Wally Salomão, dizendo-se ser "um gato esperto". Gíria alienígena para mim. Porém, presente em música de Gilberto Gil.
E eu que musico Luciano todo o tempo - fico cantando seus textos - penso que Luciano Dias Soares deveria terminar esse meu "poema" cantado.

[De vez em quando / eu saio por aí / sem ter o que fazer / sem ter o que falar / Um gato esperto / procurando gata / revirando lata pra se alimentar / Um gato esperto procurando lata / procurando lata / procurando gata / para se enroscar.]

Isso viria com uma música estilo Antropoesia, maliciosa, ingênua, desinteressada. Entre um blues urbano e uma guitarra de jazz. E por falar em jazz, penso cada vez mais em reler o Gregory Corso.

Gregory Corso parece um canto de liberdade, nas frases muitas vezes nonsense ao som de uma melodia selvagem. Gostaria de relê-lo e respirar aquela liberdade.

Num dia de sol. Wagner Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário